Pular para o conteúdo principal

Edição 3 do Jornal Falando de Dança já em circulação!



A edição nº 3 do Jornal Falando de Dança já está circulando pelos bailes da cidade!

Na versão impressa de nosso informativo, vocês encontrarão um resumo das principais notícias veiculadas no Blog Falando de Dança.
  • Se você não tem tempo para ficar acessando frequentemente a internet...
  • Se você gosta de ver o "preto no branco"...
  • Se você gosta de ter um guia de dança sempre a mão, para consulta a qualquer momento...
  • Se você não quer perder nenhum número deste novo informativo da dança...
...Então a solução é você fazer uma assinatura da versão impressa!
Veja abaixo o que foi noticiado no Jornal Falando de Dança (clique nos nomes para acessar a postagem correspondente no blog).
  • Entrevista com Ênio Manso, que tece comentários sobre como eram os bailes sociais de antigamente, como estão hoje, quais as conseqüências para os bailes da contratação de cavalheiros de aluguel... e muito mais!
  • Entrevista com Mário Jorge. O Rei dos Salões, como era chamado nos anos sessenta, conta aos leitores do Falando de Dança como criou novos movimentos incorporados à dança de salão, em especial ao samba, como a bicicleta, o pica-pau e a casca-de-banana.
  • Dançando se vai longe! Uma série de reportagens mostra a carreira de brasileiros que foram ensinar, no estrangeiro, danças de salão brasileiras, em especial o samba de gafieira e a lambada. Destaque para:
  • Tarcísio Climato, que tem uma das maiores academias de dança da Austrália;
  • Kadu Pires e Larissa Thayenne, que foram convidados para dar aulas no Hong Kong Salsa Festival;
  • Selma Alves e Fernando Dantas, mineiros que montaram em Paris a academia Brasil à Deux;
  • Marcelo Caetano, que ensina lambada em Praga e Moscou.
  • Ritmos americanos. Para os aficcionados por lindy, jazz e outros ritmos...
  • ...como foi o II Lindy Hop Argentina International Festival, para onde seguiu uma caravana de participantes brasileiros;
  • ...conheça Tan Huyhn, professor americano que se estabeleceu em São Paulo;
  • ...leia a biografia do dançarino e coreógrafo sueco Lennart Westerlund, co-fundados do The Harlem Hot Shots, que virá ao Rio ministrar workshops em fevereiro.
  • ...entrevista com Mauro Lima, referência nacional em ritmos americanos.
  • Dança sobre rodas. Conheça dois projetos que têm o propósito de enfatizar a inclusão social do portador de deficiência física por meio da dança e do esporte...
  • ...a Cia Rodas no Salão, que fez sucesso em Festival de dança na França...
  • ...a Conexão sobre rodas, que colocou a carioca Viviane Macedo em primeiro lugar no VI Campeonato Brasileiro de dança Esportiva em Cadeiras de Rodas, em João Pessoa, PB.
E mais:
- Workshop de samba com Jimmy de Oliveira, de 10 a 13/01, no Rio
- Congresso de zouk e lambada no Rio, com mostra coreográfia no Teatro Zaccarias, de 03 a 06/01, no Rio.
- Congresso de zouk e lambada em Porto Seguro, de 07 a 12/01- Nova mini-série da Globo abordará bailes da terceira idade- Coberturas dos principais bailes da cidade do Rio- Dicas de bailes
E lembre-se: se você não tem muito tempo para navegar...

... ASSINE A VERSÃO IMPRESSA DO FALANDO DE DANÇA!!!!

Por apenas R$ 42,00 por ano você recebe pelos Correios o Jornal Falando de Dança, com o resumo das matérias veiculadas na Internet.
Informações sobre assinatura ou veiculação de publicidade com Aragão, nos tel. (21) 2551-3334 / 9202-6073, ou por email (contato@jornalfalandodedanca.com.br).
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************