Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 8 de dezembro de 2007


A Companhia Vivaz Dancesport, primeira companhia brasileira em dança esportiva e em atividade desde 2001, vem desenvolvendo um trabalho de divulgação em dança esportiva, modalidade de dança que possivelmente será aceita pelo comitê olímpico internacional como um novo desporto nas olimpíadas de 2012.
Com suas atividades, a companhia pretende contribuir para o desenvolvimento nacional da Dança Esportiva, visto que no Brasil existem poucos profissionais em atuação neste mercado de trabalho.

Origem
O interesse em formar a Companhia Vivaz Dancesport veio através das aulas e pesquisas sobre Dança de Salão Esportiva, ministradas pelos professores Manoel Rodrigues e Luiza Helena (foto ao lado), que trazem além de seus currículos pedagógicos fornecido pelo curso de licenciatura em Educação Física, inúmeros cursos de aperfeiçoamento em Dança Esportiva à nível nacional e internacional.
A companhia conta com 15 integrantes, que foram capacitados pelos professores citados e hoje participam de eventos, mostra de dança, festivais, concursos e campeonatos.
Como resultado de sete anos de pesquisas, hoje, além dos dançarinos da companhia, existe um grande número de alunado, pessoas que despertaram o interesse em aprender esse novo esporte, como também a companhia desenvolve um trabalho social de capacitação através da dança junto a crianças e adolescentes da comunidade.

Sobre o Festival
Pelo terceiro ano consecutivo a companhia vivaz traz para o público recifense o 3° Vivaz Dancesport Festival, evento de caráter não competitivo, onde finaliza o ano letivo com apresentações de danças especificamente esportivas.
Serão duas horas de espetáculo, para um público de todas as idades, de figurino típico de dança esportiva, com coreografias de Slowfox, Tango, Valsa Lenta, Valsa Vienense, Quickstep como também de Cha-cha-cha, Rumba, Jive, Paso doble e Samba
O evento será realizado no Teatro do Parque, dia 23 de dezembro às 20:00 horas. Informações pelo fone (81) 3082 6810 ou pelo site http://www.vivazdancesport.com.br/
Veja o vídeo de divulgação pelo site do youtube.com, mostrando um pouco dos eventos anteriores, acesse o link, http://www.youtube.com/watch?v=EIH3wJwqQcY.

Workshop de dancesport
Logo após o Festival, a companhia vivaz estará realizando o workshop em dança esportiva, com os professores Manoel Rodrigues e Luiza Helena, no período de 26 a 29 de dezembro, com carga horária de 12 horas, sempre das 20:00 às 23:00 hs. O workshop será teórico/prático e abordará os fundamentos da dança esportiva, como ela se divide e os estilos de dança. Serão dois dias de estilos latinos com a Rumba e o Samba internacional e dois dias de estilos Standard com o Slowfox e o Quickstep.
  • Fotos: acervo Vivaz Dancesport. De cima para baixo, a Cia Vivaz na primeira versão do Festival; Manoel Rodrigo e Luiza Helena, diretores da Vivaz; acima, o casal e o treinador italiano de dancesport, Luigi Marine, que veio ao Brasil para ministrar curso de capacitação na academia Vivaz.
  • Leia mais sobre dancesport AQUI.

Nenhum comentário:

Postagens populares