Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 16 de dezembro de 2007

Circulando: baile da Academia Nice


Assim como os bailes de debutantes, outros rituais de "passagem" ainda permanecem vivos nos bairros mais distantes da zona sul carioca (acredito que o mesmo aconteça em outras capitais brasileiras). Dentre os quais os bailes de formatura, não importa em que curso - tudo é motivo para comemorar mais um degrau que se sobe na vida social e profissional dos membros da comunidade.

Foi o que presenciamos no último domingo, dia 9, no baile de encerramento do ano da Academia de Dança Nice, celebrado no Clube Vera Cruz, Abolição, ao som do dj Tony Machado (segunda foto desta postagem).

Como acontece há dezoito anos, a professora Nice marcou o evento com a entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso básico e intermediário de danças.

Alunos e familiares se reuniram solenemente para a cerimônia. Acompanhados de instrutores, os formandos dançaram os ritmos básicos de salão e se perfilaram para a cerimônia de entrega dos certificados.

O diretor do Falando de Dança, Antônio Aragão (na foto com a professora Nice), e a promoter Angela Abreu (na foto com Bete, filha da profª Nice e mestre de cerimônia do evento), participaram da composição da mesa de diplomação.

Alunos de todas as idades compunham o quadro de formandos.
Dentre os que conduziram os formandos, alguns professores e dançarinos já com destaque na dança, como Thiago Mendonça, o Tsunami (foto acima, à esquerda), que participou de uma das edições da Dança dos Famosos do Faustão.
Após a cerimônia, teve início o tradicional baile-ficha da Academia Nice, que acontece mensalmente no Clube Vera Cruz e no qual Nice comemorou seu aniversário.
Para ver estas e outras fotos em tamanho maior, acesse o site da Kodak, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postagens populares