Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 3 de novembro de 2007

Capa da edição nº 1 do JORNAL FALANDO DE DANÇA

Alex de Carvalho
Seu modelo de gestão empresarial é adotado em outras academias de dança, com as quais firmou parceria.

O professor e coreógrafo Alex de Carvalho tem motivos para estar sorridente na foto da capa. O modelo de gestão empresarial que implantou em sua academia está frutificando: este ano ele assumiu a direção artística de duas academias, uma no Rio de Janeiro e outra no Paraná.
Com onze anos de dança e diversas participações em workshops em todo o Brasil, Alex teve o reconhecimento pelo seu trabalho diferenciado na Cia de Dança Alex de Carvalho: os integrantes de sua cia de dança participaram do quadro “Pistolão” do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, e o professor participou do quadro “Dança dos Famosos”, onde se apresentou com a ex-atleta Hortência Marcari.
No meio profissional da dança, entretanto, ele também se destacou como um administrador de idéias inovadoras, cuja gestão empresarial lhe rendeu o convite para assumir a direção artística da Academia Estação da Dança, em Botafogo, e a Academia Ritt, em Londrina.
Sobre sua atividade de diretor artístico, Alex esclarece:
Presto assessoria e consultoria em dança, na gestão técnica e administrativa dessas escolas. O mercado está cada vez mais amplo e exigente, e é por isso que merece uma visão moderna e direcionada para cada aluno, satisfazendo as necessidades diferenciadas de cada um. Profissionalismo, qualificação, cordialidade, comprometimento para com o aluno, ética e visão de futuro, são questões básicas para um bom desenvolvimento da escola. A Dança precisa disso! De profissionais que contratem gestores empresariais que conduzam adequadamente os seus negócios. Já foi tempo que o professor era o “faz tudo”. Assim o negócio não anda!”.
Após a realização dos dois bailes comemorativos dos quatro anos do Centro de Dança Alex de Carvalho, o professor prepara-se para a 4ª edição do Workshop “O Samba e o Salão” que, em 2008, será na zona sul, em três dias e em duas salas com aulas simultâneas.
Além de um inédito concurso de samba, que terá duas categorias: de Samba de Salão - analisando princípios básicos de um bom entrosamento entre o casal, onde não será permitido passos aéreos e/ou inadequados à pista de dança; e de Samba Show - analisado harmonia e sincronismo, onde o casal apresentará uma coreografia de até 5 minutos. Regulamento e premiação serão divulgados em breve.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postagens populares