Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 18 de agosto de 2007

Cuidado, vamos invadir sua praia!

É um perigo convidar uma turma de praticantes de dança de salão para algum evento que não seja do meio. A primeira coisa que eles perguntam quando recebem algum convite é: vai ter dança? Não, eles não querem assistir a nenhum show de dança. Eles querem é dançar! Comemoração sem dança pra eles não tem a menor graça. Pode ser casamento, batizado, aniversário, ou reunião na piscina. Tem que ter um cantinho e um som com músicas pra dançar! Mesmo que se diga que não é baile, é uma reunião assim-assado, etc. Não tem jeito. Tenha certeza que, se for mais de um casal praticante, mesas e cadeiras serão empurradas para o lado, um espaço será aberto e logo um deles vai aparecer com um case cheio de cd’s apropriados. No último aniversário da minha família, por exemplo, éramos três casais praticantes. No intervalo dos animadores infantis, fui lá no som e troquei o cd da Xuxa por um cd de bolero que fui buscar no carro. Estávamos os três casais na maior felicidade ocupando o espaço das brincadeiras quando meu irmão bateu no meu ombro e me disse que ali a praia era outra e os animadores estavam voltando.

Lembrei disso a propósito da comemoração do aniversário da minha amiga Suzan Margareth (na primeira foto, com a mãe e as filhas). Ela reuniu a família em torno de deliciosa mesa de frios e salgadinhos, no bar da piscina do clube da AABB-Tijuca. Tinha até tecladista para animar o ambiente. Eis que... Chegamos nós, seus amigos da dança de salão, também convidados. Não levamos cd mas assim que nos sentimos mais à vontade fomos lá no tecladista pedir para mudar um pouquiiiiinho o repertório. Surpreso, ele se desculpou informando que não trouxera seu repertório de dança de salão porque fora avisado que seria uma comemoração de aniversário. “É uma comemoração de aniversário, mas a aniversariante é exímia dançarina de salão”, insinuei eu, sem querer (querendo) forçar a barra. E lá fomos nós improvisar dança de salão em cima do repertório disponível, devidamente paramentados com os adornos da festa, como vocês poderão conferir nas fotos aqui embaixo. Só não deu jeito quando tocou hip-hop e pagode... Aí foi a vez da turma da outra praia se divertir...

Para acessar o photo-album deste evento, clique no link do site da kodak a seguir:
http://adobe.kodakgallery.com/Slideshow.jsp?mode=fromshare&Uc=6lnzmp11.7oklej31&Uy=-x4mq9v&Ux=1







Assista também ao vídeo de uma apresentação de bolero de Suzan Margareth com o professor Nasser Youssef, com a cia de dança deste, em evento na academia Jimmy.

Nenhum comentário:

Postagens populares