Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Quem é você


Um blog, com todos os mecanismos de pesquisa disponíveis hoje em dia, alcança lugares que seu editor não poderia imaginar. Vendo as estatísticas a mim remetidas pelo Google Analystics, me surpreendo em constatar que meu blog já foi acessado na China, na Espanha, no México, nos EUA, em Portugal. Portanto, é mais do que provável que alguns de meus novos visitantes não conheçam o dançarino sobre o qual falarei hoje, Marcelo Chocolate (comigo na foto).

Dançando com Sheila Aquino, sua parceira há mais de dez anos (não, eles não são casados), exibiu sua dança em várias cidades brasileiras, em incursões com a Cia de Dança Carlinhos de Jesus, da qual participou durante cinco anos, em shows próprios ou sob direção de Kilve Costa (aquele mesmo, da quarta versão da Dança dos Famosos), e acompanhando os shows da cantora Alcione, o que rendeu ao casal de dançarinos uma entrevista no programa de Jô Soares (clique aqui para ver trechos do programa do Jô). “Na entrevista, explicamos e demonstramos os diferentes ritmos de dança de salão e a diferença entre samba de salão e samba show”, declarou Chocolate em entrevista à esta editora para o nº 76 (20/09/06) do Dance News.

Pelo mundo, ele e Sheila seguem excursionando periodicamente com o elenco do show Brasil Brasileiro, do diretor Cláudio Segovia, já há 4 anos (após exibições com casas lotadas em países europeus, o elenco do show viaja agora para uma temporada na Arábia Saudita, de 8 a 16/04 – mas isso é assunto para outra matéria). E na telinha aparece sempre no Carnaval, na comissão de frente da Mangueira. Além de ter ficado em segundo lugar na Dança dos Famosos II, do Domingão do Faustão.

Mas engana-se quem pensa que Chocolate ganhou esse apelido na dança. O apelido veio dos tempos de infância, para se diferenciar dos outros cinco Marcelos que havia na mesma sala de aula.

Na dança de salão ele começou relativamente tarde, aos 24 anos, quando, recém-saído da Marinha, foi levado por um amigo a assistir as aulas do prof. Maurício, no bairro em que morava, Campo Grande, e ficou impressionado vendo 80 pessoas aprendendo a dançar o que ele até então desconhecia. Com o dom natural para a coisa, logo foi dispensado pelo professor e foi aprofundar seu aprendizado na Casa de Dança Carlinhos de Jesus e nos salões do Clube Vera Cruz e de outros clubes então famosos da zona norte carioca, onde reinavam bambambãs das antigas gafieiras, com os quais se aperfeiçoou. “Hoje eu e Sheila participamos da comissão de frente da Mangueira, damos aulas particulares e também na academia do Marcelo Moragas. Desenvolvemos há mais de 3 anos um trabalho com o grupo de dança do Sistema FIRJAN e ministramos aulas há 4 anos para juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça. Mas nossa principal atividade é a linha de shows, como os da Alcione e o Brasil Brasileiro.”

E enquanto aguardam o embarque para a Arábia Saudita, Marcelo Chocolate e Sheila Aquino terminam os preparativos para o grande baile comemorativo do aniversário dele, dia 5 agora, véspera de feriado, no Tijuca Tênis Clube (veja a chamada). Depois da viagem, participação no workshop O Samba e O Salão, do Centro de Dança Alex de Carvalho, em fins de abril e – tchã, tchã, tchã, tchã... – a inauguração de seu espaço de dança na Rua Bento Lisboa (pronto, já disse a novidade, em primeira mão).

Para aqueles que não conhecem o trabalho de Chocolate e Sheila, selecionei dois clipes de minha coleção: Marcelo Chocolate dançando com um feixe de luz (meu trabalho artístico) e uma apresentação do casal no Shopping Tijuca. Aguardem para breve postagem de vídeos inéditos do casal, se apresentando no Baile das Rosas, de Marlene Oliver.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Leonor,
estava passando por aqi e resolvi contar uma fofoquinha antecipada...assista hoje(17/02)no Faustão o ínicio da nova temporada de Dança dos Famosos que conta mais uma vez com a participação do simplesmente lindo,Marcelo Chocolate.Vamos aproveitar e votar!!
Um grande beijo!
Rita Costa.(à propósito,esposa do mesmo!)rsrss

Postagens populares