Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Março / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- ANIV. VERA NO HELÊNICO DIA- 02-03-2013
Baile dos sábados do Helênico Clube, dia 02/03, onde Vera, esposa do Xavier, comemorou seu aniversário, animado pelas bandas Rio Balanço e Copa 7.
02-03-13 Helênico aniv Vera
.......................................................

2- BAILE DO LÊ NO REST. BECCO DIA- 02-03-2013
Dia 02/03 fomos conhecer o Baile do Lê, que está acontecendo todos os sábados no Restaurante Becco, na Barra da Tijuca. Este, em que foram comemorados vários aniversários, tinha como atração da noite trio de forró ao vivo. Os Bailes do Lê contam com serviço de buffet a quilo e equipe de dançarinos (incluída no valor do ingresso).
02-03-13 Baile do Lê no rest Becco
.......................................................

3- NÓ DA DANÇA DIA- 04-03-2013
Dia 04/03 fomos ao Clube do Servidor Municipal (metrô estação Estácio, atrás do prédio administrativo da prefeitura do Rio), para conhecer as aulas gratuitas de dança de salão organizadas pelo grupo Nó da Dança. O grupo também é responsável pela happy hour do CAAS, na quadra de esporte do mesmo clube. O happy hour do CAAS é mensal, com banda ao vivo. Neste mês de março ele será realizado dia 06/03, Dia Internacional da Mulher, com homenagem à cantora Eliana Pittman e animação da banda Status Show do Rio.
04-03-13 Nó da Dança
.......................................................

4- BAILE CARLINHOS MACIEL ANIV. DAYSE DIA- 06-03-2013
Registro de nossa rápida passagem pelo baile das quartas do Olympico Club, realizado por Carlinhos Maciel. Este, do dia 06/03, teve a comemoração do aniversário da dançarina Dayse Mendonza.
06-03-13 Baile Carlinhos Maciel aniv Dayse
......................................................

5- MOVIMENTO REAGE DANÇA DIA- 07-03-2013
Conforme noticiado por nós, no Facebook e no site do JFD, dia 07/03/13 a galera do movimento Reage Dança convocou uma reunião no CCoRJ com membros da comunidade da dança carioca, para discutir a redação de documento a ser encaminhado ao secretário municipal de cultura, com propostas para o centro coreográfico e a dança em geral. Da dança de salão estavam presentes, além da equipe do JFD (Leonor e Aragão), os professores: David Theodor, Mychelle Dantas, Rafael Portilho, Diogo Carvalho, Luiz Claudio Martins, João Carlos Ramos, João Batista, Stelinha Cardoso e Renata Peçanha (representada). Acompanhem no site do JFD (tag Reage Dança) os desdobramentos deste movimento. PS: Nas imagens, registro do painel sobre a história da dança de salão, de autoria de Leonor Costa e em exposição à entrada do Teatro Angel Vianna.
07-03-13 Mov Reage Dança no CCo
.......................................................

6- ANIVERSÁRIO ELAINE NOVAIS DIA- 08-03-2013 
Depois do Centro e de Higienópolis, dia 08/03/13, seguimos para o Studio de Dança Henrique Nascimento, em Pilares, onde estava sendo comemorado o aniversário da Profª Elaine Novais, no baile que acontece todos os sábados naquele local. Aproveitamos para registrar as excelentes instalações daquela academia.
08-03-13 Aniv Elaine Novais
.....................................................

7- SOCIEDADE ACRÓPOLIS DIA- 08-03-2013
Depois de conferir o baile no Clube dos Servidores (happy hour do CAAS, dia 08/03/13)), no Centro do Rio, seguimos para Higienópolis, para conferir a festa de flashbacks realizada na Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis (na foto, Leonor ao lado da presidente da instituição, a dançarina Eugênia Fifas, e amigas).
08-03-13 Sociedade Acrópolis
......................................................

8- NÓ DA DANÇA DIA- 08-03-2013
O Happy hour do CAAS, organizado pelo grupo Nó da Dança, teve como tema, dia 08/03, o Dia Internacional da Mulher. O baile com entrada franca, animado pela banda Status Show do Rio, homenageou a cantora Eliana Pittman, que aparece na foto com o prof. Gyleno.
08-03-13 Nó da Dança
.....................................................

9- BANDA CLAVE DE LUA NO HUMAITÁ AC DIA- 09-03-2013
E finalizamos nosso tour de sábado, dia 09/03/13, no clube Humaitá, no Barreto/Niterói, na estreia de "Um baile como antigamente", onde registramos a nova formação da banda Clave de Lua. A banda se propõe a apresentar um repertório valorizando as músicas dos bailes de antigamente, com muito bolero, samba-canção e fox. "É uma banda que pretende trilhar o caminho da Pingos e Gotas, que também começou a se apresentar no Clube Humaitá e hoje é uma banda muito requisitada", declarou-nos o presidente da casa, Roberto Miranda. "Seu repertório é bem tranquilo, romântico, ideal para dançarinos não-acadêmicos ou alunos que estejam querendo um baile com bastante espaço e repertório para treinar, por isso estamos aceitando parcerias com grupos e academias", completou Roberto. O próximo "Um Baile como Antigamente" será dia 30/03.
09-03-13 Bd Clave de Lua no Humaitá A C
......................................................

10- INTERDANÇAS - CIA JOVEM RONALDO MARTINS DIA- 09-03-2013
Na mesma tarde do dia 09/03, fomos ao Forte de Copacabana, para assistir ao espetáculo de dança da Cia Jovem Ronaldo Martins, dentro do projeto Interdanças no Forte. Lembrando que dia 13/07 o Jornal Falando de Dança organizará a edição do Interdanças dedicada à comemoração do mês do Dia do Dançarino. A mostra será de trabalhos coreográficos de dança de salão show, executados por cias e grupos infantojuvenis. Interessados já podem contatar o JFD a respeito ou aguardar a próxima edição do jornal, quando será publicado um edital a respeito.
09-03-13 Interdanças - Cia Jovem Ronaldo Martins
.......................................................

11- PÓS UGF NITERÓI DIA- 09-03-2013
No sábado, dia 09/03/13, começamos nosso circuito de visitações bem cedo, na cidade de Niterói, onde registramos a aula da profª Paulinha Leal, no curso de pós-graduação da UGF, em Icaraí.
09-03-13 pós UGF Niterói
.........................................................

12- BAILE ANIV. GRAÇA NO MARIOZINHO DIA- 11-03-2013
A promoter Graça Reis (Bailes da Graça, Churrascaria Gaúcha e Passeio Dance) comemorou seu aniversário dia 11/03/13 na boate Mariuzinho, na Cinelândia, com muito bolo e prosecco.
11-03-13 Baile aniv Graça no Mariozinho
.......................................................

13- BAILE 12 HORAS - ENTREGA TROFÉU  CONCURSO DE FANTASIAS DIA 14-03-2013
Dia 14/03 fomos conferir o baile de doze horas no Espaço X da profª Stelinha Cardoso, no Centro do Rio, sonorizado por Márcia Cardoso e David Theodor. Aproveitamos para entregar ao David o troféu de primeiro lugar do concurso virtual de fantasias promovido pelo Jornal Falando de Dança. David ganhou na categoria "adereço de cabeça", com o adereço batizado de "blue power". Nas fotos, David, Márcia, o troféu e a foto premiada, que obteve grande votação no facebook. Ano que vem tem mais, fiquem ligados.
14-03-13 Baile 12 horas - entrega trofeu conc fantasia
....................................................

14- BAILE DA ALICE NA ASCAER ILHA DIA- 16-03-2013
Dia 16/03 fomos conferir e registrar o Baile da Alice, agora realizado na Ascaer, Ilha do Governador. Este foi animado pela banda Paratodos. Acompanhe a programação dos baile da promoter no Roteiro dos Bailes do JFD, que pode ser acessado pelo facebook (fan page www facebook com / jornalfalandodedanca) ou pelo site (www jornalfalandodedanca com br).
16-03-13 Baile da Alice na Ascaer Ilha
.....................................................

15- ANIVERSÁRIO NAIR DIA- 16-03-2013
A dançarina Nair comemorou seu aniversário no rodízio de pizza do restaurante Gambino, no Largo do Machado. Foi dia 16/03 e estivemos lá para dar um abraço em nossa grande incentivadora. Parabéns Nair!
16-03-13 aniv Nair
......................................................

16- INCRÍVEL ZOUK - ANIV. FLÁVIO MIGUEL DIA- 17-03-2013
Dia 17/03 aconteceu mais uma edição do Incrível Zouk, evento realizado pela Miguelito Produções, agora no CIB, em Copacabana. Neste, o promoter Flávio Miguel comemorou seu aniversário. Acompanhe a programação da Miguelito Produções acessando o Roteiro dos Baile do JFD, versão impressa, on line ou facebook.
17-03-13 Incrível Zouk - aniv Flávio Miguel
......................................................

17- BAILE DO ARNOLD CLASSIC DIA- 23-03-2013
Enquanto aguardamos as fotos e vídeos produzidos pelo site Dance a Dois, hehehe, fica aqui o registro de nossa passagem pelo baile Gafieira Moderna, no Lapa 40 Graus, dedicada à promover as inscrições (e o evento, claro) do Arnold Classic Brasil, concurso internacional de dança de salão organizado por Carlinhos de Jesus. Mais detalhes sobre o Arnold Classic em nosso site (tag: Arnold Classic). Leia também a matéria sobre o assunto, publicada na edição de abril do JFD.
23-03-13 Baile do Arnold Classic
.......................................................

18- RONALDO DO CAVAQUINHO EM FURNAS DIA- 23-03-2013
Registramos nossa visita ao Espaço Cultural Furnas, dia 23/03/13, para ver a exposição sobre famílias imigrantes que compõem o cadinho cultural brasileiro e para assistir ao show de Ronaldinho do Cavaquinho. Saiba mais sobre este assunto clicando na tag Espaço Cultural Furnas, em nosso site. Cadastre seu email em nosso site para receber notificações de programação cultural e outras notícias.
23-03-13 Ronaldo do Cavaquinho em Furnas
.....................................................

19- SOC. HELÊNICA DIA- 24-03-2013
Para quem ainda não sabe, o diretor do JFD, Antonio Aragão, é funcionário público aposentado do Ministério das Relações Exteriores da Grécia e atual tesoureiro da Sociedade Beneficente Helênica "Acrópolis", em cujo prédio está instalada a igreja ortodoxa grega, em Higienópolis. Dia 24/03, a Sociedade Acrópolis ofereceu aos amigos da comunidade grega um rodízio de crepe em comemoração ao Dia da Grécia (25 de março). Após a missa na igreja ortodoxo, teve início o evento comemorativo, no salão social da entidade, no qual cantou-se o hino grego, dançaram-se danças folclóricas gregas e se prestou-se homenagem aos beneméritos que contribuíram, com suas doações, para a reforma da igreja, ainda em andamento. Nesta postagem, além da cobertura fotográfica, há trechos gravados da missa, do hino grego e das danças folclóricas.
24-03-13 Soc Helênica
.....................................................

20- GRAÇA NO RIO MUSIC DIA- 25-03-2013
Registramos aqui nossa passagem pelo Baile da Graça no Rio Music (novo nome do Passeio Público Dance), na segunda, dia 25/03/13.
25-03-13 Graça no Rio Music
......................................................

21- AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CULTURA - CMRJ DIA- 26-03-2013
Acesse aqui nossa cobertura fotográfica da audiência pública sobre cultura, realizada dia 26/03 no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A audiência seria com o atual secretário municipal de cultura do Rio, Sérgio Sá Leitão, que não compareceu alegadamente por temer por sua segurança (!). Isso não impediu que os artistas e produtores de conteúdo artístico-cultural se manifestação para registro nos anais da CMRJ. Saiba mais sobre o movimento em prol da cultura do Rio e contra o sucateamento dos equipamentos culturais do munícipio acessando nosso site e clicando na tag "movimento Reage Artista".
26-03-13 Audiência Pública da Cultura - CMRJ
.....................................................

22- ANIV. GRAÇA NA GAÚCHA DIA- 28-03-2013
Registro da comemoração dos aniversários do mês de março e, em especial, do aniversário da promoter do evento, Graça Reis, dia 28/03/13.
28-03-13 Aniv Graça na Gaúcha
.......................................................

23- CLUBE HUMAITÁ DIA- 30-03-2013
Registramos a entrega dos certificados e dos brindes aos segundos colocados do concurso virtual de fantasias do JFD, categorias fantasia de par (Parcifal e Vânia) e fantasia individual (Deise Pontes). A cerimônia foi no evento UM BAILE COMO ANTIGAMENTE, realizado no Humaitá A. C., Niterói, com a banda Clave de Lua. Lembrando que o próximo "Um Baile como Antigamente" será dia 27/04.
30-03-13 Clube Humaitá
.....................................................

24- INCRÍVEL ZOUK DIA- 31-03-2013
Chegamos ao Incrível Zouk, no CIB, bem na horinha da gravação de mais um clipe pro site do evento! Lembrando que as próximas edições já estão agendadas para 14 e 28 de abril.
31-03-13 Incrível Zouk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************