Pular para o conteúdo principal

Nesta terça (6/11), às 19h, o projeto 7 em Ponto recebe Augusto Martins com o lançamento do CD “Felizes Trópicos”, em formato de baile show.

Foto divulgação

No roteiro, além das doze músicas gravadas, canções de seu terceiro CD, “No Meio da Banda”, “Emoriô” (João Donato/Gilberto Gil), “ Ai, ai, ai, ai” (Ivan Lins) e “Sina” (Djavan) completam e set list alinhavado pelos arranjos luxuosos da orquestra Criôla, com ênfase especial nos sopros e percussão.

Teatro Municipal Carlos Gomes
Rua Pedro I, nº 4, Centro.
R$ 1,00  Classificação 14 anos.

Sobre Augusto Martins:

Cantor e compositor, faz shows especialmente no eixo Rio-São Paulo, além de BH, Salvador e Brasília. No Rio cantou no Teatro Rival, Sala Baden Powell, Tetro Café Pequeno, Carioca da Gema, Terraço Rio Sul (Projeto Novo Canto, tendo Leila Pinheiro como madrinha), Estrela da Lapa, Rio Scenariun, Sala Funarte, Cinemathèque, Centro Cultural da Light, entre outros. Em São Paulo esteve no Tom Jazz, Supremo Musical, SESC Ipiranga (no projeto Antenas do Ipiranga ao lado de João Nogueira), SESC Vila Mariana (lançamento do CD Gema do Novo), SESC Pompéia com a Velha Guarda da Mangueira e lançando seu 3º CD.

Lançou seu 1º CD em 97 (Dabliú Discos), reunindo pérolas de diferentes vertentes do nosso cancioneiro como “Cordas de aço”, Cartola, “Mistério da Raça”, Luiz Melodia, canções de Gonzaguinha, Baden Powell, Dori Caymmi, Chico Buarque contando com músicos consagrados, Paulo Malaguti (Pauleira), Vittor Santos, Marcelo Bernardes, Luiz Alves, Ovídio Brito e Dirceu Leite.

Seu 2º CD “Canta Djavan” (Dabliú) foi dedicado a reler uma obra com a dimensão de um oceano. Neste disco o intérprete direciona suas energias para a obra do alagoano, autor de preciosidades como "Seduzir" e “Flor-de-lis”. Nada melhor para uma grande voz do que questionar limites, subverter fronteiras, trilhando melodias conhecidas com passos autorais. Entre as canções de Djavan estão Sina, Azul, Pedro Brasil, Lambada de Serpente e Outono. Nesse CD Augusto Martins conta com as participações especiais de Beth Carvalho, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, João Donato, Aquarela Carioca, Seu Jorge e Yamandú Costa.

Em seu terceiro CD o Cantor ousa e também assina Compositor. Todas inéditas, além de pedir licença, para, craques do naipe de Ivan Lins, Eduardo Gudin, Moacyr Luz, João Donato, Fátima Guedes, Elisa Lucinda e Fred Martins, autores que o privilegiaram com material absolutamente inédito, ainda trazer à tona seu début como compositor lançando “No meio da banda”, pela Gravadora Fina-Flor.

Saiba mais sobre o cantor AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************