Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De 5 a 14 de outubro acontece o Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro




Dança conectada ao celular

O Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, o Tempo Festival, chega à 3ª edição, de 5 a 14 de outubro, com um flashmob global na programação, entre as sete produções internacionais. O artista multimídia holandês Sander Veenhof promete uma coreografia conectada ao uso do celular, em várias cidades, como Nova Iorque e Amsterdã, a partir do Rio, com a performance "Dança.RA". Com as câmeras dos telefones ligadas à internet, os participantes farão os mesmos movimentos e verão o resultado no computador.

“Não importa se você está na Austrália, Ásia, Europa ou nas Américas, todos estão convidados. Alguém, no Rio de Janeiro, movimenta o celular, acima da cabeça, da esquerda para a direita e no exato momento, em outro ponto, outra pessoa fará simultaneamente o mesmo. Este é um flashmob global”, diz.

Sander, que ficou famoso ao participar de uma exposição virtual no MoMA de Nova Iorque utilizando a tecnologia da realidade aumentada, estará no próximo sábado (6), às 20h, e no domingo (7), às 18h, no Oi Futuro, no Flamengo, usando a tecnologia nos celulares.

Nenhum comentário:

Postagens populares