Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas de Outubro/2012

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- ANIVERSÁRIO ELZA MOREIRA DIA- 02-10-12
Cobertura da comemoração do aniversário de Elza Moreira, dia 02/10, na prática de tango do Studio de Dança Valdeci de Souza. Na ocasião também foram escolhidas as três primeiras colocadas no concurso "Tangueira da Primavera".
02-10-12 aniv Elza Moreira
...................................................

2- GLORINHA NA ESTUDANTINA DIA- 06-10-12
Glorinha Telles comemorou os dez anos da Festa da Glorinha dia 06/07, sábado, na Estudantina Musical. O salão, claro, recebeu o toque especial da promoter, que caprichou na decoração do ambiente, nas toalhas das mesas, no bolo da Mada Bolos e, principalmente, numa nova disposição das mesas, que proporcionou o alargamento da pista de dança. Algumas camadas extras de cera também fizeram a diferença no visual e na dança. A animação da pista ficou por conta do excelente repertório da Banda Astral e dos djs Jorginho, Viviane Chan e Júlio César. No intervalo houve, ainda, uma apresentação de dança. O sucesso do evento levou a casa a convidar a promoter para realizar ali, uma vez por mês, a Festa da Glorinha. Vamos torcer para que as negociações prossigam.
06-07-12 Glorinha na Estudantina
....................................................

3- BAILE DA AMIZADE DIA- 08-10-12
Registro de nossa rápida passagem pelo clube Mackenzie, para deixar jornais para serem distribuídos no Baile da Amizade, que ainda não havia começado. Na foto, Aragão com a promoter do baile, Dora, e com o promoter Edil Ribeiro. O Baile da Amizade é um baile regular que acontece no clube todas as segundas-feiras, exceto a última segunda do mês, quando cede a vez para o Baile da Val, do conjunto Aeroporto. Dia 22 retornaremos ao local para apreciar a comemoração do aniversário da Dora, com a Orquestra Commander.
08-10-12 Baile da Amizade
...................................................

4- SEGUNDA OLÍMPICA DIA- 08-10-12
Flávio Marques estreou uma parceria com Fátima Cuneo para realizar mensalmente um baile especial no Clube Olympico, com música ao vivo. O Baile da Fátima já acontece toda segunda-feira, com equipe de dançarinos pelo sistema de ficha, mas o novo evento "Segunda Olympica" promete oferecer um swing especial. Foi o que aconteceu nesta estreia, dia 08/10, com a pista animadíssima, ao som da banda Rio Balanço, com os cantores Washington e Daniela. Vamos torcer para que esta parceria seja de longa data.
08-10-12 Segunda Olympica
..................................................

5- ANIVERSÁRIO MARISE SANTOS DIA- 13-10-12
Dia 13/10/12, na ASPOM, a profª Marise Santos realizou seu baile anual, onde comemorou seu aniversário, o da sua filha Carol e dos demais aniversariantes do mês. O baile teve animação da banda Brasil Show, mesa de frios, doces e frutas, equipe de dançarinos e apresentação dos alunos da professora, que lhe prestaram homenagem.
13-10-12 Aniv Marise Santos
....................................................

6- VISITA À ESCOLA DE TEATRO MARTINS PENA DIA- 14-10-12
Quem vê a fachada mal conservada do nº 13 da R. Vinte de Abril, Centro do Rio, nem imagina que ali funciona uma das 2 únicas escolas técnicas de teatro do Brasil (a outra fica em São Paulo). Cerca de 700 candidatos de todo país disputam a cada ano as 30 vagas oferecidas pela ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE TEATRO MARTINS PENA. São 3 anos de curso técnico, equivalente a um 3º grau, e a garantia do diploma de uma instituição que já formou grandes atores, sendo o mais famoso o ator Procópio Ferreira, pai de Bibi Ferreira, que integrou a primeira turma quando ainda funcionava no Teatro Municipal. Sua atual sede foi doada por uma ex-aluna, descendente de seu ilustre morador: o Barão do Rio Branco, cuja data de nascimento, 20 de abril, deu nome à rua. Estivemos no local a convite do diretor Roberto e de Rafael, para 2 apresentações dos cursos extracurriculares da instituição: o espetáculo de dança SOPRO e concerto CORAL CÊNICO. Mais detalhes no site do JFD.

14-10-12 Visita à escola de teatro Martins Pena
.....................................................

7- ANIVERSÁRIO LUCIANA SANTOS DIA- 18-10-12
Do acervo de Luciana Santos e do JFD, registro da comemoração da Academia Luciana Santos, no Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha, em homenagem ao aniversário da professora Lu Santos, da aluna Dilce Maria Milagres e dos demais professores ali presentes (Dia do Professor).

18-10-12 Aniv Luciana Santos
....................................................

8- SWING DO BLACK DIA- 19-10-12
Cobertura da sétima edição do evento Swing do Black, dia 19/10, na Aspom. Piedade, com três bandas e apresentações das cias de dança das academias parceiras do evento. No dia seguinte aconteceria a segunda edição do workshop do Swing do Black, dias 20 e 21 de outubro, no clube Mackenzie, do Méier, com baile do workshop no dia 20, na academia de Henrique Nascimento, filial Pilares. No facebook do JFD há fotos do workshop e vídeos de algumas das apresentações desta noite. Curtam a funpage do JFD no Facebook e concorra a sorteio de canecas comemorativas dos 200 anos de dança de salão.

19-10-12 Swing do Black - baile
.....................................................

9- ANIV. ADRIANO LUCAS DIA- 20-10-2012
Nosso registro fotográfico do baile de aniversário de Adriano Lucas, na Casa da Vila da Feira, Tijuca, dia 20/10, animado pela banda Novos Tempos na primeira parte, apresentações de dança na sequência e baile de zouk com dj Eric até 1h da manhã. Os convidados amantes do zouk ainda puderam emendar a comemoração no baile do Núcleo de Dança Renata Peçanha, até 4h, com entrada franqueada mediante a apresentação do canhoto do ingresso.
20-10-12 aniv Adriano Lucas
...................................................

10- BAILE BENEFICENTE DO VADINHO DIA- 21-10-2012
Registro de Angela Abreu, do baile beneficente no Cl. Nilopolitano, em benefício do amigo Vadinho, cantor e compositor (ex Sam Rio), dia 21/10, organizado por Mário Chagas, Adilson, Arcanjo, China, Beleu e Cardoso, com a participação das bandas Novos Tempos, Pérolas e Os Devaneios. Linda iniciativa.
21-10-12 Baile Beneficente do Vadinho
....................................................

11- BAILE DA AMIZADE - ANIV. DORA DIA- 22-10-2012
Mantendo a tradição desde os tempos do finado João de Quintino, criador do Baile da Amizade, dona Dora comemorou seu aniversário na edição do baile do dia 22/10 com a Orquestra Commander. A cobertura fotográfica foi feita pela amiga Angela Abreu, que representou o JFD.
22-10-12 Baile da Amizade - aniv Dora by Angela
..................................................

12- BAILE DA VAL NO MACKENZIE DIA- 29-10-12
Começamos nosso tour desta segunda, dia 29/10, pelo Baile da Val, que acontece toda última segunda-feira do mês no clube Mackenzie, Méier, com animação do conjunto Aeroporto, equipe de dançarinos (ficha) e comemoração dos aniversariantes do mês.
29-10-12 Baile da Val no Mackenzie
....................................................

13- PLATAFORMA RIO 2012 DIA- 29-10-12
De 26/10 a 1º/11/12, a Secretaria Municipal de Cultura do RJ promove uma série de eventos nas áreas de dança, teatro e circo (vide postagem a respeito, com a programação completa, no site do JFD, tag "Plataforma Rio 2012"). Dia 29/10, a SMC promoveu um coquetel no qual os artistas puderam fazer contato com produtores culturais e programadores ali presentes, com vistas a apresentar seus trabalhos. Uma pena que os produtores de espetáculos / cias de dança de salão não estivessem presentes, né não? Falta de aviso é que não foi, pois divulgamos com antecedência esse encontro. O JFD esteve lá e, claro, distribuiu e divulgou seu periódico. Nas fotos, Aragão e Leonor com Diana De Rose, gerente de dança da SMC (e que, a nosso pedido, cedeu o CCoRJ para o lançamento da Semana da Dança de Salão 2012), com Giselda Fernandes (Os Dois Cia de Dança), com Bilisco (Centro Cultural Carioca Cia de Dança) e com Fábio Batista e integrantes de seu grupo de dança afro-contemporâneo "Clanm".
29-10-12 Plataforma Rio 2012 - Enc artistas e programadores
...................................................

14- GRAÇA NO PASSEIO DANCE DIA- 29-10-12
Animadíssimo o último baile do mês no Passeio Dance, no qual Graça Reis comemora os aniversários do mês, oferecendo big bolo aos presentes. Aliás, bolo é o que não faltava, com vários grupos comemorando os aniversários dos colegas. A agitação da pista, como sempre, ficou a cargo do grupo Trinidance, que em outubro completou seis anos de formação. Agora na quinta-feira acontece a comemoração dos aniversariantes do mês no Baile da Graça da Churrascaria Gaúcha, com banda Pérolas.
29-10-12 Graça no Passeio Dance
.................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************