Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas de Julho/2012

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado.  Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano

1- REUNIÃO CHAPA MUDANÇA DIA- 02-07-12
Registro da reunião organizada pela Chapa Mudança com representantes do segmento da dança de salão, realizada dia 02/07/12 no espaço de Stelinha Cardoso, também integrante da chapa.  A reunião teve dois turnos, às 20 e às 22h.  Estiveram presentes diretores de algumas academias de dança, dançarinos e os representantes da Associação Nacional da Dança de Salão (Andanças) e da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ.  Lembrando que as eleições para o Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ ocorrerão dia 08/08, na sede do SPDRJ, no Centro do Rio.  Poderão votar os profissionais sindicalizados há 3 anos e com suas contribuições em dia.

02-07-12 Chapa Mudança
.................................................

2- BAILE DA ALICE - Cl. DOS SUB E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DIA- 07-07-12
Dia 07/07/12 aconteceu mais um Baile da Alice, no Cl. dos Sub e Sargentos da Aeronáutica, na Ilha do Governador, desta vez em comemoração aos aniversários de Alice e da dançarina Sueli Medieros, com animação da banda Novos Tempos e apoio dos dançarinos da academia do prof. João Ricardo.

07-07-12 Baile da Alice
..................................................

3- BAILE DE ANIV. PROF. MARCOS TEIXEIRA DIA- 07-07-12
O prof. Marcos Teixeira, dono da academia de mesmo nome, em Copacabana, comemorou dia 07/07, em restaurante no bairro, o seu aniversário, juntamente com os aniversariantes do mês, alunos, amigos e convidados.

07-07-12 Aniv Marcos Teixeira
.......................................................

4- BAILE DA GRAÇA E ANIV. PROFª LUCIANA SANTOS DIA- 16-07-12
Dia 16/07 a profª Luciana Santos lotou grande parte do Passeio Público Dance com alunos e convidados que foram festejar no Baile da Graça o aniversário da professora.

16-07-12 aniv Luciana Santos
...................................................

5- "ANO DO BRASIL EM PORTUGAL E DE PORTUGAL NO BRASIL" DIA- 17-07-12
Dia 17/07, no Rio de Janeiro, foi lançado em grande evento a programação do "Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil", com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda e do presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e responsável pela programação brasileira, Antonio Grassi. O comissário de Portugal no Brasil, Miguel Horta, divulgou a programação lusitana. A intenção é a de promover o intercâmbio cultural e fortalecer os laços históricos entre os dois países. Para compor a programação do Ano do Brasil em Portugal, um edital será lançado pelo Ministério da Cultura, nos próximos dias, para receber projetos de grupos brasileiros de arte como o circo, a dança e o teatro. O JFD esteve presente ao evento e, claro, aproveitou para fotografar alguns ambientes do magnífico prédio tombado pelo patrimônio histórico. Saiba mais no site do JFD.

17-07-12 Ano Brasil em Portugal
.................................................

6- REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO DIA- 19-07-12 
Destaque de capa da edição de agosto do Jornal Falando de Dança (ed. 59), a reunião com o secretário municipal de conservação, Carlos Osório, marcou o início do trâmite da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA por órgãos da municipalidade. Na reunião do dia 19/07, agendada pelo vereador Reimont, que abraçou a campanha promovida pelo site Agenda da Dança de Salão Brasileira (Marco Antonio Perna) e pelo Jornal Falando de Dança (Leonor e Aragão), o secretário Carlos Osório solicitou ao vereador Reimont que expedisse um ofício registrando e justificando o pleito. O ofício, embasado por documentos apresentados por Perna e Leonor, foi encaminhado no dia seguinte. A ele deverá se juntar o rol de assinaturas recolhidas na campanha iniciada dia 21/07, no Baile do Dia do Dançarino. Da reunião participaram, além de Perna, Aragão, Leonor e Reimont, a assessora do vereador, Suelyemma, e o escultor Otto Dumovich. Saiba mais no site do JFD.

19-07-12 reunião com secretário Osório
..................................................

7- BAILE DIA DO AMIGO - IRAJÁ ATLÉTICO CLUB DIA- 20-07-12
Mais uma edição de sucesso do baile temático em homenagem ao Dia do Amigo, organizado por Angela Abreu, dia 20/07, no Irajá Atlético Club, com animação da banda Novos Tempos, no qual também foram comemorados os aniversários do mês de julho.  Aragão, que fazia aniversário naquele mesmo dia, foi presenteado com um bolo confeitado, oferecido pela amiga Angela.

20-07-12 Baile do Amigo by Angela Abreu
...................................................

8- BAILE HENRIQUE NASCIMENTO DIA- 20-07-12
Registramos aqui nossa rápida passagem pelo baile no Studio de Dança Henrique Nascimento, dia 20/07, no qual Henrique comemorou seus 22 anos como profissional da dança.


20-07-12 henrique nascimento
.....................................................

9- BAILE DO DANÇARINO DIA - 21-07-12
Preparem-se: são mais de 600 fotos, um super-álbum reunindo as fotos tiradas pelos três fotógrafos oficiais do evento. O Baile do Dançarino, uma realização de Studio Valdeci de Souza e Jornal Falando de Dança, marcou o encerramento do Ano do Bicentenário do Ensino de Dança de Salão no Brasil.  Foi também palco do lançamento da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA e da tarde de autógrafos dos livros 2 e 3 da coletânea "200 anos de dança de salão no Brasil". Na segunda edição do Prêmio Cultura da Dança de Salão, os organizadores homenagearam três personalidades públicas que atuaram em prol da dança de salão: o vereador Sebastião Ferraz, autor da Lei Municipal do Dia do Dançarino de Salão; o deputado estadual Dionísio Lins, autor da Lei Estadual do Dia do Dançarino de Salão, sacramentando o dia 21/07 como efeméride em todo o Estado do RJ; e a deputada estadual Enfermeira Rejane, que deu parecer favorável à criação do FESTDANÇA (Festival Estadual de Dança de Salão) que provavelmente irá para votação na Alerj em setembro (estamos de olho).  Na ocasião, a assessora do vereador Reimont, Suelyemma, divulgou o ofício no qual o vereador formaliza o encaminhamento do dossiê UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA, elaborado por Leonor Costa e Marco Antonio Perna, ao secretário municipal de conservação Carlos Osório, responsável pelos monumentos, estátuas e chafarizes da cidade.  Independentemente do trâmite pela esfera municipal, segue circulando pelos bailes o livre de adesão dos dançarinos à campanha.  O livro está sob guarda de Angela Abreu, que o está passando pelos bailes da zona norte.


21-07-12 Baile do Dia do Dançarino
.....................................................

10- ANIVERSÁRIO ALINE FERREIRA DIA- 21-07-12
Logo após o encerramento do Baile do Dia do Dançarino, dia 21/07, nossa colaboradora Angela Abreu partiu para a Aspom, onde estava sendo realizado o baile comemorativo dos dez anos do espaço de dança da professora Aline Ferreira, que também comemorava ali seu aniversário. As fotos são, portanto, de Angela Abreu.

21-07-12 aniv aline ferreira
....................................................

11- PRAÇA RN BAILE DO DANÇARINO DIA- 22-07-12
No dia seguinte ao Dia Municipal do Dançarino de Salão, o vereador Sebastião Ferraz, autor da lei, realizou o baile comemorativo à data, como faz desde que foi sancionada a lei, em 2003.  Estivemos no evento, dia 22/07, na praça Rio Grande do Norte, no Méier, para registrar a animação do conjunto Aeroporto e passar o livro de recolhimento de assinatura da campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA.  Estavam lá, além do vereador Ferraz, os dançarinos Lady e Gilberto, além de Valéria Barbosa, profs. Genilson e Janaína, Márcia Bittencourt e o cantor Leo Santiago.

22-07-12 Pç RN Baile do Dançarino
.........................................................

12- REUNIÃO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DA CIDADE DO RIO DIA- 24-07-12
Conforme noticiado no site do JFD e na edição impressa de julho, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio convocou as áreas artísticas para discutirem diretrizes e metas para o novo Plano Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro. A reunião aconteceu dia 24/07, no Centro Coreográfico, para se discutir as demandas e considerações da dança, a serem levadas para a elaboração do Plano. Para tanto, a Gerência de Dança disponibilizou, no Blog do Plano Municipal de Cultura, alguns documentos de mobilizações e discussões da dança, produzidos nos últimos anos, os quais foram usados como base para a reunião, como o Plano Setorial de Dança Nacional e o documento da classe levado à I Conferência Municipal de Cultura, em 2009. No dia, os participantes da reunião formaram 5 eixos de discussões, para agilização dos trabalhos.  O JFD, único representante da imprensa presente, fez a cobertura fotográfica do encontro.  Infelizmente, nenhum profissional da dança de salão ou associação se fez presente.  Para quem quiser saber mais sobre este assunto e baixar os documentos, o endereço do blog do PMC é:  http://planomunicipaldeculturario.wordpress.com/.

24-07-12 Setorial de Dança
...................................................

13- ANIVERSÁRIO DORITA - LOUGE DO MILANO DIA- 24-07-12
Dorita e Miriam realizaram mais uma edição de sua festa semanal no lounge do Milano, desta vez em comemoração ao aniversário da Dorita.  Foi terça, dia 24/07, e estivemos lá para registrar.

24-07-12 Aniv da Dorita no Milano
......................................................

14- BAILE TEMÁTICO FABIANO BRASIL E BERNARDO GARÇOM DIA- 26-07-12
Fabiano Brasil e Bernardo Garçon organizaram um baile temático julino dia 26/07, na Casa da Vila da Feira, onde também foi comemorado o aniversário do Aragão.  O baile teve animação do conjunto Aeroporto, mesa de comidinhas típicas e, claro, a tradicional quadrilha junina. Na ocasião foram recolhidas assinaturas para a campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA.

26-07-12 Baile Julino na Casa da Vila da Feira
.......................................................

15-  BAILE DA GRAÇA DOS ANIVERSARIANTES DIA- 26-07-12
Como acontece toda última quinta-feira do mês, Graça Reis ofereceu grande bolo confeitado aos aniversariantes do mês de julho, no Baile da Graça dos Aniversariantes, dia 26/07.  A julgar pela quantidade de comemorações e bolos, ninguém pode reclamar que não provou nenhum pedaço

26-07-12 Baile da Graça na Gaúcha
....................................................

16- BAILE DA TERCEIRA IDADE - RIO SAMPA DIA- 27-07-12
Dia 27/07 fomos à casa de shows Rio Sampa, em Nova Iguaçu, para registrar a comemoração do 18º ano de realização do Baile da Terceira Idade. Chegamos cedo e fotografamos a bonita decoração do salão e a equipe envolvida neste evento semanal, que incluiu aula-baile, show com a banda Emoções, show com o conjunto Aeroporto e, ainda, na saída do baile, trio de forró na parte externa! Tudo com o mesmo ingresso. Na ocasião foi passado o livro de assinaturas para a campanha UMA ESTÁTUA PARA ANTONIETTA.

27-07-12 Aniv 18 anos bailes na RioSampa
.......................................................

17- BAILE DO BIGODE E BETE - CLUBE SÃO JOSÉ DIA- 27-07-12
Ainda dia 27/07, após visitarmos a RioSampa, em Nova Iguaçu, seguimos para Magalhães Bastos, para comparecermos ao baile de José Bigode e Bete no Clube São José, que acontece uma vez por mês.  Nessa noite, o mote foi o encerramento das comemorações do Ano do Bicentenário de Ensino de Dança de Salão no Brasil.  Além de bolo, os promoters prestaram homenagem a alguns integrantes da comunidade da dança de salão carioca, dentre os quais Antônio Aragão, do Jornal Falando de Dança.

27-07-12 Baile no Clube São José
............................................................

18- ANIVERSÁRIO BERNARDO GARÇOM E VERA MUNIZ DIA- 28-07-12
A banda Novos Tempos animou a gafieira Estudantina Musical dia 28/07, quando foram comemorados vários aniversários e, em especial, o aniversário de Bernardo Garçon.  Vera Muniz, do Democráticos, também comemorou ali seu aniversário

28-07-12 Aniv Bernardo na Estudantina
.......................................................

19- CAMINHADA DO TANGO DIA- 29-07-12
Conforme noticiado nas edições de junho e julho do JFD, a comunidade tangueira do Rio organizou uma manifestação em prol do tango em plena Av. Atlântica, dia 29/07, domingo.  A "Caminhada do Tango" tinha como objetivo atrair novos adeptos para as academias e milongas.  Foi sem dúvida uma iniciativa bastante salutar e divertida, tendo sido notícias no jornal de bairro Posto Seis e em notinha no Jornal O Globo. Além, claro, do JFD. Saiba mais sobre esse movimento no post específico do site JFD.

29-07-12 Caminhada do Tango na Av Atlântica
........................................................

20- BAILE DA VAL - MACKENZIE DIA- 30-07-12
Dia 30/07 aconteceu o Baile da Val, no Mackenzie, baile mensal promovido por Valéria Barbosa toda última quinta-feira do mês, com o conjunto Aeroporto e o dj dom Wilson, comemorando os aniversários do mês.  Neste, especialmente, foi comemorado o aniversário da cantora Rosinha.
30-07-12 Baile da Val no Mackenzie
............................................................

21- BAILE DA GRAÇA - PASSEIO DANCE DIA- 30-07-12
Depois do Baile da Val, no Mackenzie, Méier, seguimos para a Cinelândia, no Centro do Rio, a fim de registrar a comemoração dos aniversariantes do mês, no Baile da Graça no Passeio Dance.

30-07-12 Baile da Graça no Passeio Dance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************