Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 18 de agosto de 2007

Sobre o dia dos pais e o baile de Angela Abreu

Conta-se que o dia dos pais foi celebrado pela primeira vez há 4 mil anos, na Babilônia, quando um escultor fez, em argila, um cartão em homenagem a seu pai. Difícil imaginar como um “registro histórico” desse chegou aos dias de hoje, mais precisamente à Wikipédia, de onde tirei esse “fato”. Será que o cartão (frise-se, de argila), com nomes e datas (frise-se, 4 mil anos), foi guardado carinhosamente pela família, geração pós geração, e finalmente entregue a algum historiador? Fala sério...

Mais inteligível é a versão de que a data foi criada por um publicitário (adivinha com que finalidade?), oficializada por um presidente americano e, graças ao marketing, adotada por diversos países, dentre os quais o Brasil, onde a data é comemorada no segundo domingo de agosto.

Assim como ocorre no comércio em geral, muitos bailes este mês tiverem como mote a homenagem aos pais. Fomos a um deles para conferir: o baile organizado pela promoter Ângela Abreu no Irajá Atlético Clube, dia 10 passado, com a animação da banda Os Devaneios, cujas fotos ilustram esta matéria. Se você foi fotografado para nosso Blog, veja estas e outras fotos em tamanho maior, clicando no link do site da Kodak, a seguir:
http://adobe.kodakgallery.com/Slideshow.jsp?mode=fromshare&Uc=6lnzmp11.99qx2u3h&Uy=eqk6z4&Ux=1


Nenhum comentário:

Postagens populares