Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 1 de abril de 2007

Dança dos Famosos II


Ai, ai, ai, perdi novamente o Campeonato Brasileiro de Dança do SBT.
Fica para o próximo domingo...
Também não verei ao vivo o Dança dos Famosos, já que estarei conferindo a estréia da domingueira dançante do Valdeci no Fluminense.
Para aqueles que, como eu, estavam na pista de dança no domingo passado, segue um resumo do que rolou no dia 25/03, pesquisado no site da Globo (rodada só para os cavalheiros-famosos, ritmo forró).

Serjão Loroza e Sabrina Cabral seguem como meus favoritos (e pelos vistos do público também). Sua performance do dia 25/03 (clique aqui) foi surpreendente. Além de uma boa coreografia, ele fez bonito com passos de relativa dificuldade para qualquer iniciante e até intermediário em forró, com direito a passos aéreos. Em entrevista ao blog do quadro, ele se disse preocupado com o fato de ter se transformado de azarão em favorito. “Vencer de primeira criou um monstro... Agora tem uma torcida muito grande com a gente. Eu acabei de chegar do aeroporto e o pessoal me encontrava e comentava que votou em mim, que eu tenho que arrebentar... É a maior responsabilidade! Mas vamos lá, vamos brigar, vamos nos divertir.”

Rodrigo Hilbert comentou no blog do quadro que subestimou o forró. Achava que, por estar mais familiarizado com esse tipo de música, teria mais facilidade do que no bolero, mas se surpreendeu com a maior velocidade dos passos. De fato, dá pra notar no vídeo da apresentação que ele estava se atrasando no tempo da música, apesar de sua parceira, a dançarina Priscila Amaral, ter caprichado na graça dos passos (clique aqui para ver o vídeo).

Se Priscila Amaral ajudou, com seu encanto, a disfarçar os deslizes de seu pupilo, o mesmo não posso dizer de Renata Matos, que continua com aquele probleminha de postura sobre o qual comentei na minha postagem sobre a primeira rodada da competição. A figura de finalização (cadeirinha, do cavalheiro!) definitivamente não ajudou em nada. Clique aqui para ver o vídeo da performance dela com Juan Alba.

Continuo achando que a química entre Sidney Sampaio e Carol Nakamura está funcionando muito bem. A pegada inicial e a figura de finalização ficaram muito bonitas e eles conseguiram manter a marcação praticamente o tempo todo. Definitivamente formam um bonito casal. Clique aqui para ver o show.

Para terminar com os comentários sobre os cavalheiros-famosos (sobre as damas-famosas e seus professores falarei depois da rodada desta noite), informo que o eliminado da vez foi o Sargento Pincel, Roberto Guilherme (foto), que, apesar do esforço, realmente não conseguiu evoluir mais que os concorrentes (clique aqui para ver sua performance com Daiane Amêndola).

Segue a entrevista do eliminado para o blog do quadro Dança dos Famosos, postado no site da Globo:
O que você sentiu quando recebeu o convite para participar do "Dança dos Famosos 4"?
Eu vibrei porque sendo um programa ao vivo, você tem um calor e um contato direto com o público presente, sem edição, sem nada, então você tem de volta aquilo que você dá.
Para você, qual foi a maior dificuldade?
Foi começar. Depois que começou, foi fácil. A Daiane tocou o barco e a gente chegou até aqui.
E com relação à repescagem, está otimista?
Claro! Pode ter certeza que estaremos de volta aqui. Com muita alegria e dedicação.
Foi sua primeira experiência com a dança?
Foi, total! Em questão de música popular assim, com coreografia marcada, em competição, sim. Foi a primeira e agradável situação dessa que tive na minha vida.
Tem planos de dar continuidade?
Pretendo porque eu gosto sempre de aprender, adoro aprender!
E quanto a eliminação de hoje, o que tem a dizer? Achou justa?
Eu não faço este tipo de julgamento, se achei justo ou não. Mas acho que em qualquer competição, alguém pára no meio do caminho e alguém segue. Só que, nós não paramos, estamos seguindo. Temos uma semana ainda para ultrapassar a barreira que foi colocada.

Nenhum comentário:

Postagens populares