Pular para o conteúdo principal

Dança dos Famosos II


Ai, ai, ai, perdi novamente o Campeonato Brasileiro de Dança do SBT.
Fica para o próximo domingo...
Também não verei ao vivo o Dança dos Famosos, já que estarei conferindo a estréia da domingueira dançante do Valdeci no Fluminense.
Para aqueles que, como eu, estavam na pista de dança no domingo passado, segue um resumo do que rolou no dia 25/03, pesquisado no site da Globo (rodada só para os cavalheiros-famosos, ritmo forró).

Serjão Loroza e Sabrina Cabral seguem como meus favoritos (e pelos vistos do público também). Sua performance do dia 25/03 (clique aqui) foi surpreendente. Além de uma boa coreografia, ele fez bonito com passos de relativa dificuldade para qualquer iniciante e até intermediário em forró, com direito a passos aéreos. Em entrevista ao blog do quadro, ele se disse preocupado com o fato de ter se transformado de azarão em favorito. “Vencer de primeira criou um monstro... Agora tem uma torcida muito grande com a gente. Eu acabei de chegar do aeroporto e o pessoal me encontrava e comentava que votou em mim, que eu tenho que arrebentar... É a maior responsabilidade! Mas vamos lá, vamos brigar, vamos nos divertir.”

Rodrigo Hilbert comentou no blog do quadro que subestimou o forró. Achava que, por estar mais familiarizado com esse tipo de música, teria mais facilidade do que no bolero, mas se surpreendeu com a maior velocidade dos passos. De fato, dá pra notar no vídeo da apresentação que ele estava se atrasando no tempo da música, apesar de sua parceira, a dançarina Priscila Amaral, ter caprichado na graça dos passos (clique aqui para ver o vídeo).

Se Priscila Amaral ajudou, com seu encanto, a disfarçar os deslizes de seu pupilo, o mesmo não posso dizer de Renata Matos, que continua com aquele probleminha de postura sobre o qual comentei na minha postagem sobre a primeira rodada da competição. A figura de finalização (cadeirinha, do cavalheiro!) definitivamente não ajudou em nada. Clique aqui para ver o vídeo da performance dela com Juan Alba.

Continuo achando que a química entre Sidney Sampaio e Carol Nakamura está funcionando muito bem. A pegada inicial e a figura de finalização ficaram muito bonitas e eles conseguiram manter a marcação praticamente o tempo todo. Definitivamente formam um bonito casal. Clique aqui para ver o show.

Para terminar com os comentários sobre os cavalheiros-famosos (sobre as damas-famosas e seus professores falarei depois da rodada desta noite), informo que o eliminado da vez foi o Sargento Pincel, Roberto Guilherme (foto), que, apesar do esforço, realmente não conseguiu evoluir mais que os concorrentes (clique aqui para ver sua performance com Daiane Amêndola).

Segue a entrevista do eliminado para o blog do quadro Dança dos Famosos, postado no site da Globo:
O que você sentiu quando recebeu o convite para participar do "Dança dos Famosos 4"?
Eu vibrei porque sendo um programa ao vivo, você tem um calor e um contato direto com o público presente, sem edição, sem nada, então você tem de volta aquilo que você dá.
Para você, qual foi a maior dificuldade?
Foi começar. Depois que começou, foi fácil. A Daiane tocou o barco e a gente chegou até aqui.
E com relação à repescagem, está otimista?
Claro! Pode ter certeza que estaremos de volta aqui. Com muita alegria e dedicação.
Foi sua primeira experiência com a dança?
Foi, total! Em questão de música popular assim, com coreografia marcada, em competição, sim. Foi a primeira e agradável situação dessa que tive na minha vida.
Tem planos de dar continuidade?
Pretendo porque eu gosto sempre de aprender, adoro aprender!
E quanto a eliminação de hoje, o que tem a dizer? Achou justa?
Eu não faço este tipo de julgamento, se achei justo ou não. Mas acho que em qualquer competição, alguém pára no meio do caminho e alguém segue. Só que, nós não paramos, estamos seguindo. Temos uma semana ainda para ultrapassar a barreira que foi colocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************